top of page
  • Foto do escritorLeticia Monteiro Nogueira

Sem desculpa para faltar a academia!

A academia possuía um espaço ocioso no segundo andar, e estavam com a ideia de acrescentar a grade de horários algumas atividades kids. Com isso, veio a ideia de transformar uma sala que servia de depósito em uma sala kids, onde os alunos podem deixar seus filhos brincando enquanto se exercitam. E no espaço ocioso criamos um espaço lounge, com café e televisão para que os alunos possam relaxar entre as atividades.



Por se tratar de um ambiente de academia foi necessário respeitar algumas regras de Vigilância sanitária, tal como os estofados que só poderiam ser em courino. Além de pensar em quais objetos e adornos poderíamos utilizar já que é um ambiente que muitos passam e a limpeza deve ser prática.


Nos inspiramos no estilo industrial, com a composição de tons de cinzas, branco e preto, e também utilizando a instalação externa em conduítes aço para criar pontos de tomada para que os usuários do espaço pudessem carregar seus aparelhos.


MOODBOARD


Para contrapor com o piso de granito, que é frio, utilizamos a madeira pinus, que dá a sensação de aconchego, e por ser clara e mais “bruta” continua dentro do conceito industrial trazendo um toque de proximidade a natureza. Essa composição entre frio e natural foi essencial para o sucesso do projeto, já que queríamos que os alunos se sentissem como na sala de estar da sua casa.



Como o espaço também será utilizado para eventos da academia como cafés da manhã, optamos por mesas soltas que possam mudar de posição para atender melhor o evento. O mesmo conceito foi utilizado pensando nos bancos e pufes que servem também como mesa de apoio e podem circular pelo ambiente.




Para a parede queríamos uma solução interessante e de baixo investimento e manutenção, foi daí que veio a ideia da pintura geométrica. Me inspirei nos movimentos de alongamento para criar os desenhos, utilizando os tons de cinza do ambiente e incluindo o vermelho da identidade visual da academia como ponto focal.


ESQUEMA DA PAREDE


Já para a sala kids queríamos um ambiente confortável e lúdico, mas que não deixasse marcado idades e nem gênero, pois seriam utilizados por diversas faixas etárias, meninos e meninas. Para isso trouxemos o tom mais claro de cinza utilizado no espaço lounge, afim de conectar visualmente os ambientes. Por cima da pintura cinza utilizamos adesivos coloridos de triângulos, que deram o toque infantil e unissex que buscávamos.




Para organizar os brinquedos e atividades acrescentamos prateleiras para livros e nichos com caixas coloridas. No piso cobrimos o granito com tatame colorido, que dá cor, conforto e segurança para a utilização dos pequenos. Completamos com pufe e almofadas para assistir tv e ler bem à vontade.




Academia no Recreio

Espaço lounge com 50 m2²

Sala kids com 12 m²

Fotos: Airam Comunicação

Móveis: Tok&tok e Organize Mobili

Adesivo: Grudado

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page