top of page
  • Foto do escritorLeticia Monteiro Nogueira

Casa pra cinco

Quando casaram a Raquel e o Marcelo compraram um apto pequeno que acomodasse eles e seus 2 filhos gêmeos. Alguns anos depois chegou o Henrique e o apto já não acomodava tão bem a família toda, que não cabia mais inteira nem na mesa de jantar. Mais alguns anos depois eles finalmente conseguiram um novo apto, com espaço pra todo mundo!

Fizemos algumas pequenas modificações, como transformar a dependência de empregada em uma suíte para os gêmeos e trocamos o piso do apto.


Para a Raquel a sala é especial, pois é onde todos se reúnem, assistem televisão e finalmente sentarão juntos a mesa de jantar! Ela queria um ambiente super acolhedor e relaxante, que tivesse aquele ar de casa de praia. Pra dar esse clima utilizamos uma paleta de azul claro, madeira, cinza claro e texturas que remetem ao natural, como palha e sisal.



Para o cliente mirim Henrique no seu quarto não podia faltar azul e verde, além de espaço para guardar sua coleção de carrinhos hot wheels e o quadro do Pelé que seu avô deu a ele. A mamãe não queria um quarto muito infantil, a intenção é que fosse um ambiente que pudesse acompanhar o crescimento do Henrique. Pensando nisso, projetamos uma escrivaninha com nichos e gavetas, que hoje guardam heróis e brinquedos, mas daqui há alguns anos poderá guardar seus livros escolares. O armário também já foi pensado para acomodar roupas maiores e ser dividido com os irmãos. Já para as paredes uma pintura em listras de espessuras variadas traz o colorido nos tons favoritos do Henrique.


Já no quarto do casal criamos no refúgio da Raquel, um cantinho romântico e relaxante como ela pediu! Com tons claros, papel de parede de textura em linho e um toque de madeira a suíte do casal vai ter espaço para maquiagem e estudos no móvel que apoia a tv, e também armazena roupa de cama em gavetões. A cabeceira em madeira e estofado dá acabamento a cortina e conforto ao utilizar a cama, que fica embaixo da janela. E o detalhe do ripadinho ajuda a disfarçar que a cama não fica centralizada.



Apartamento localizado na Barra da Tijuca com 70m2

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page