top of page
  • Foto do escritorLeticia Monteiro Nogueira

Tá Calor, Tá Calor!


Quem mora no Rio de Janeiro sabe muito bem o calor que passamos por aqui, independente da estação do ano. Foi em um desses momentos de desespero, causados pelo calor extremo, que a nossa cliente, uma psicóloga, esqueceu da estética e mandou instalar o split no seu consultório. Como não podia deixar de atender seus pacientes, fez a instalação da maneira mais rápida, deixando os dutos aparentes e sem quebrar nenhuma parede!
O calor melhorou, mas o visual deixou a desejar.

Foi aí que entramos na dança.
O desafio era esconder toda a tubulação do ar condicionado, de maneira rápida e barata, sem mexer nas paredes!
A solução foi criar um painel de gesso acartonado, com uma porta que dá acesso a máquina externa para manutenção.
Aproveitando a área embaixo da janela, foi executado em marcenaria um armário baixo, com portas de correr, para guardar livros e documentos, criando um espaço para apoio e objetos de decoração em cima.
No perímetro da sala foi instalado um roda teto, também de gesso acartonado, que escondeu os dutos que levam o split para a sala de espera. Aproveitando a criação desse detalhe fizemos uma iluminação indireta, que deixa o ambiente mais aconchegante.
Como já estávamos com a mão na massa, reorganizamos os móveis e objetos que ela já possuía no local para otimizar a utilização do espaço.
Além disso, fizemos na sala de atendimento uma divisão, com gesso acartonado, criando um novo ambiente, para refeições rápidas e equipamentos.
Por ser em um edifício comercial, a obra só podia acontecer nos finais de semana, então precisava ser rápida e limpa, para não atrapalhar o funcionamento do consultório durante a semana. Por isso, a escolha de utilizar gesso acartonado foi essencial, gerou menos entulho e resíduo, além de ser uma execução seca e super rápida!
Desafio cumprido! A obra foi rápida, ficou dentro do orçamento, e o mais importante, a cliente ficou super satisfeita e não passa mais calor!


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page