• Leticia Monteiro Nogueira

Millennial Pink e a Crise?!


Le Refuge

E você que achou que o rosa do momento não tem nada a ver com o cenário que vivemos hoje?!

Pantone Rose Quartz

O queridinho do momento, Millennial Pink, como foi apelidado, tem sido visto com frequência, (e muita!) no mundo da moda, da maquiagem e da decoração de interiores. O tom, que foi eleito cor do ano pela Pantone em 2016 junto com o azul Serenity, não deixou de ser febre em 2017 e parece que não vai desaparecer tão cedo.

Tons de rosa

Um dos motivos para essa cor estar sendo muito usada, seja na moda, na decoração ou no design, é o sentimento que nos transmite. O tom possui uma relação com a expressividade da geração Y, que transmite uma vontade dos jovens de permanecer nesta fase da vida e não amadurecer. Além disso, o tom possui certa nostalgia por estar presente em boas memórias de infância, como doces e milkshakes, o que nos transmite uma sensação de romantismo e conforto. Na “psicologia das cores”, é relacionado a amor, charme, romantismo, ternura. Pode ser tão suave quanto um algodão doce ou ousado quanto um batom vibrante.

Na decoração, o esse rosa vai do clássico ao contemporâneo, de acordo com o estilo desejado por quem decora, e transmite sensações de calma, paz interior, harmonia e relaxamento. Nos dias de hoje, quem não precisa de um ambiente que transmita tudo isso?! É dessa nossa necessidade de calma, de parar e relaxar, que vem a relação entre o Millennial Pink e a crise. Precisamos cada vez mais de ambientes acolhedores e reconfortantes para recarregar as baterias do estresse que vivemos hoje.

Sala de estar com rosa quartz

Sua versão gold também está em alta e pode ser utilizada em diversos ambientes e combina muito bem com cores neutras, dando mais destaque aos detalhes, como luminárias, objetos, almofadas e vasos. O segredo para acertar é combinar o rosé gold em ambientes que tenham bases neutras, como nude, preto, branco e cinza. Já ouviu falar de estilo escandinavo ou nórdico, então, eles recebem super bem o rosé gold, mas isso não significa que não possa ser utilizado em outro estilos também!

Mesa jantar com pendente rose gold

Então, vamos de rosa!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo