top of page
  • Foto do escritorLeticia Monteiro Nogueira

Afinal, o que é Design de Interiores?


Sala vazia

Afinal, o que é design de interiores?

Calma, não é nenhum bicho de sete cabeças!

Design de Interiores é uma técnica que consiste em planejar, ordenar e decorar da melhor forma cada espaço, seja residencial, comercial ou corporativo, sempre prezando quatro pontos essenciais: a estética, o conforto, a funcionalidade e a praticidade. O produto desse processo é um conjunto de soluções para um melhor uso do espaço, chamado de Projeto de Interiores.

O objetivo do design de interiores é melhorar a interação entre pessoas e seus ambientes, através do melhor aproveitamento do espaço disponível. No fundo, trata-se de uma forma de transformar a vida das pessoas que moram ou usufruem de um determinado espaço, melhorando a sua qualidade de vida neste, através do design e da decoração.

Antes era apenas conhecido como decoração, mas a parte estética é apenas um dos importantes componentes, que garantem o sucesso dessa arte. Existem questões técnicas, sensoriais, ergonômicas, funcionais e, acreditem se quiser, até emocionais, que também fazem parte do processo de elaboração de um projeto de design de interiores.

Poltrona bege com mesa lateral de palha

O designer de interiores avalia seu ambiente, escuta as suas necessidades e reflete sobre opções que otimizem o seu uso, com base no que você pretende para cada espaço.

O ponto principal levado em consideração na elaboração de um projeto de design de interiores é a identidade e a rotina daqueles que frequentarão o ambiente. De que adianta ter uma adega em casa se você não gosta de vinhos? Ou poucos lugares para sentar se você adora receber os amigos? O diferencial é ter um ambiente personalizado, que te atenda da melhor maneira possível, facilitando o seu dia a dia.

O papel do designer é entender qual a melhor solução pra você! Afinal, não é a mesma roupa que cai bem em todo mundo, certo?! Então, porque o ambiente que atende a um teria que atender a todos?!

A gente quer transformar um espaço, no seu espaço!

Tapete felpudo branco


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page